quarta-feira, 22 de abril de 2009

10 cenas de ‘Lua Nova’ que é bom não serem cortadas!

10 cenas de ‘Lua Nova’ que é bom não serem cortadas!

imrzurmsndjshqdjgupx66bw

Por favor, não entenda mal; nós não estamos querendo estar na lista ‘Crepúsculo não presta’. Como vocês, pensamos que cada pedaço de Lua Nova deveria estar no filme. Não queremos perder um minuto da bondade dos mortos-vivos. Mas, se formos forçados a escolher 10 cenas pra fazer – digamos que alguém tem uma adaga em nosso peito -, são essas as que estamos totalmente certos que deveriam estar inclusas no filme.

Aniversário Sangrento de Bella
Stephanie Meyer sabe mesmo como começar uma história com um estouro, ou melhor, acidente… E poças de sangue, cacos de vidro, presentes esmagados… E muita sede de vampiro incontrolável. É um aniversário muito infeliz com um mix legal de gore e glacê que da início aos muitos problemas de Bella que estão por vir. E mais, a história do passado de Edward do ponto de vista de Carlisle.

Edward Diz Adeus
Não precisa de muita explicação. É totalmente devastador e as páginas de nossos livros estão manchadas de lágrimas. Mas este momento pode precisar ser reescrito para o filme. Bella deveria mesmo estar perdida na floresta? Talvez devesse correr atrás de Edward? Vocês acham que funciona como está?

Reencontro de Bella e Jacob
Para alguns de vocês que não são twi-fãs, isso pode ser uma comparação inconsequente à maior ação do livro. Mas aqui é o ponto onde Bella e o quase-lobisomem Jacob veem um ao outro depois de oito meses. Contato visual é feito, Bella percebe como ele está alto e a faísca de amizade (talvez algo mais) é reacesa.

Laurent se materializa na floresta
Essa cena é importante por tantas razões. Tomamos conhecimento de que a impetuosa vampira Victória está planejando vingar a morte de seu parceiro e fazer de Bella comida de vampiro, depois de torturá-la um pouco. Descobrimos também que Laurent desistiu da vida de vegetariano e Bella parece uma grande fatia de bacon pra ele. Temos a satisfação de ouvir o já passado Edward na cabeça de Bella novamente e nossa teoria de que Lobisomens são reais é finalmente confirmada.

imdvvbqbc4pdy58h1gfogxsq

O fracassado mergulho do penhasco de Bella
No plano de todas as coisas com risco de morte que Bella faz em Lua Nova, essa é a mais exagerada. Ela virou basicamente comida de peixe quando Jacob a encontra, e mesmo que ela não perceba no momento, ela também é isca de vampiro para a impaciente Victória. Será que Kristen Stewart conseguirá fazer a cena? Como não a faria? Isso cria tensão entre Victória e Jacob. Sem ela, não teríamos a próxima cena indispensável na nossa lista.

O quase beijo de Bella e Jacob
Nos desculpamos fãs do ‘Team Jacob’. Sabemos que só de pensar nesse momento deve partir seus corações. Bella e Jacob estão tão próximos de enlobizar, mas no fim, Bella é mulher de um vampiro só. E mais, é o ponto alto da história! Não foi totalmente culpa da Bella. Como ela saberia que Alice a viria se afogar? E falando nisso, como ela saberia quando Jacob atendeu ao telefone, que seria Edward e não Carlisle na linha? Bem, ela assistiu Romeo e Julieta mil vezes. Isso deveria ter dado uma dica a ela do que aconteceria.

A corrida contra o tempo de Bella e Alice
Os Volturi irão matar Edward? Edward cometeria suicídio? O que ‘dons formidáveis’ significa? Todas essas coisas estão em questão enquanto Bella e Alice viajam para a Itália, roubam um Porsche, encantam o policial e quase atropelam alguns turistas em sua corrida para salvar Edward de seu juízo final. Isso é de longe o momento de maior suspense do filme. E quando não dá pra ficar pior, Bella tem que convencer Edward de que ele não está morto, ou melhor, ele está – morto-vivo. Se não for feito corretamente, a cena de Bella correndo pela praça lotada de pessoas com capas e presas de vampiros não apenas não o levantaria da cadeira, mas seria na verdade… Engraçado.

Bella conhece Jane
Nós damos boas vindas a um bom e velho vampiro amante de sangue no estilo Nosferatu aqui no Fearnet. Então não podemos evitar amar os Volturi por causa de tudo neles – do ancião Caius com a pele de papel ao guarda encapuzado – é tão tradicionalmente vampírico e mau. Mas, o melhor membro do clã é inquestionavelmente Jane. Com apenas um olhar, Jane semeia medo incontrolável nos corações dos vampiros ao redor do mundo. Ela sorri, ela pula, ela tortura (todos, menos Bella). Mas, conseguirá Dakota Fanning exceder às expectativas de suas tendências sádicas? Temos nossas dúvidas.

Os Volturi dão uma petiscada turista
Bella, Edward e Alice podem ter escapado das mandíbulas dos Volturi, mas alguns involuntários turistas não deram tanta sorte. Não há necessidade de mostrar o show gore nessa parte, o som dos gritos deve dar pro gasto.

Os Cullens decidem transformar Bella
Depois de colocar isso em votação, Bella descobre que ela terá ambos, o garoto e a família para a eternidade. E que garota não deseja que algum dia vá crescer e se tornar uma vampira?

Parece tão melhor agora que desabafamos. Fizemos jus à Lua Nova? Achamos que sim. Agora vocês precisam dizer o que acham que devia ou não ser cortado de Lua Nova?

Essa é a nossa opnião,dê a sua!!

Um comentário: